Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Lotus Renault e Team Lotus solucionam impasse

Equipes brigavam na justiça por nome da legendária marca fundada por Colin Chapman

Depois de quase um ano disputando judicialmente o nome da antiga legenda criada pelo britânico Colin Chapman, Lotus Renault e Team Lotus chegaram a um consenso.

O Team Lotus, dirigido pelo malaio Tony Fernandes, que há poucos meses adquiriu a marca Caterham, renomeará a escuderia com o mesmo nome, deixando para a Genii Capital o registro Lotus.

Esta será a terceira vez que a equipe de Enstone mudará a nomenclatura. O primeiro time a utilizar a estrutura da localidade inglesa foi a Toleman, que competiu pela Fórmula 1 entre as temporadas de 1981 a 1985, equipe pela qual o brasileiro Ayrton Senna estreou na categoria. Comprada pela Benetton, que competiu entre 1986 a 2001, foi onde Nelson Piquet conquistou as três últimas vitórias no certame, além de faturar o mundial de pilotos com Michael Schumacher, em 1994 e 1995, e entre os construtores em 1995.

Adquirida pela Renault, os franceses continuaram na sede britânica, após comprar a estrutura da grife italiana em 2000, voltando a competir como equipe de fábrica dois anos depois, ganhando dois títulos de pilotos e construtores em 2005 e 2006, ambas com o espanhol Fernando Alonso.

No fim de 2010, a Lotus Cars tentou adquirir do Genii Capital a equipe gaulesa, mas as brigas com o malaio Tony Fernandes impediu o registro de dois times com o mesmo nome.

Com o acordo entre as outras escuderias participantes do mundial, as mudanças entre os dois times está liberado, podendo ser concluído no dia 3 de novembro o impasse que dura desde o final do ano passado.

Leia mais:

Lancenet: Renault Lotus e Team Lotus irão mudar de nome

Terra Esportes: Renault Lotus e Team Lotus irão mudar de nome

Nenhum comentário:

Postar um comentário